quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Escotismo

Como sou escoteiro fico abismado com a visão que a sociedade faz dos escoteiros e por isso vou publicar uma série de artigos para que as pessoas façam melhor visão desse centenário movimento.
Como primeiro artigo eu escolhi falar sobre a promessa escoteira.
A promessa escoteira é feita quando o jovem decide seguir as leis esoteiras e ser leal a sua Pátria, ao seu Próximo e principalmente ao seu Deus seja ele qual for.
A promessa para um escoteiro simboliza sua honra e depois da promessa ele recebe o seu primeiro lenço. Cada grupo tem seu lenço e por isso o lenço significa a honra do grupo.
A promessa tem os seguintes dizeres:
"Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para cumprir com meus deveres para com Deus e minha Pátria ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e cumprir a lei escoteira."


Ps: Os escoteiros não são um bando de crianças vestidas de idiotas guiadas por um idiota vestido de criança. Essa piada além de ser velha é um tanto infame!

Um comentário:

  1. Rogério,
    Juro que só agora que você comentou no meu blog consegui pegar tua URL e achar você \o/
    Vou começar a ler de modo decente o blog, e vou indicar para meus amigos, ok? Você é inteligente, escreve bem e merece esse prestígio :)
    Se você quer uma dica para teu blog crescer, comece a conhecer outros blogs e falar com outros bloggeiros. Comente textos, conheça novas pessoas. É assim que um blog começa a ter sucesso.
    Vou indicar alguns para você começar. Aposto que você vai se dar bem :)
    www.infinitemelodie.blogspot.com
    www.bertonie.blogspot.com
    www.jerridias.blogspot.com
    www.ogroonline.blogspot.com
    Rogério, vai por mim, conheça esses blogs, comente, vire seguidor. Um blog só começa a sair do anonimato quando começamos a falar com outros bloggeiros.
    Beijos e boa sorte :*

    ResponderExcluir