domingo, 23 de agosto de 2009

Como tem golpe na praça


Se lembra daquele golpe do falso sequestro que fez milhares de vítimas no ano passado? Pois agora que ele deu uma cessada um novo golpe circula na praça, e não é o cruzado de direita. Como o golpe é novo cabe a mim inventar um nome para ele, vamos chama-lo de golpe do falso acidente.

Esse golpe tentou arrancar mil e quinhentos contos de uma bisavó minha que mora numa cidade de Minas Gerais; os golpistas ligaram pra minha "bisa" e disseram-a, fingindo ser meu pai, que ele sofreu um acidente terrível de carro e precisava urgentemente da importância de mil e quinhentos reais pra uma suposta conta de hospital.

O dinheiro quase foi depositado, mas uma tia minha suspeitou e pediu para ligar de novo e perguntar qual o nome da mãe e de outro parente de meu pai. O golpista surpreendido começou a enrolar, gaguejar, pigarrear entre outras coisas que denunciaram a farça.

No dia seguinte o golpista ligou de novo e minha vó ao dialogar um pouco com o falsário descobriu que não se tratava de meu pai e depois de conjecturar um pouco e disse "vai tomar banho de soda e para de encher o saco!"

Realmente os golpistas não param, mal conseguimos amenizar um golpe eles logo pensam em outros que se multiplicam cada vez mais. Temos que estar alertas para isso. Atene a essa dica: pergunte uma coisa como: qual o nome do avó, onde alguém mora ou outra coisa desse tipo e nunca deposite o dinheiro sem ter plena certeza do que se trata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário