terça-feira, 18 de agosto de 2009

Papi... pabi...bapi... pabibaquigrafo!

A velha anedota infantil: "Fala pabibaquigrafo! Duvido você falar certo..."

Mas afinal oque cajas d´água é um papi...paqui.... essa coisa? Com essa incessante dúvida na minha cabeça decidi perguntas àquela que tudo sabe, àquela que tudo vê! Cartomante? Cartomante uma pinóia! Fui diretamente na Wikipédia, àquela que sempre nos auxilia em trabalhos escolares.

Chegando ao site tive uma surpresa inimaginavél antes desse ocorrido: A WIKIPÉDIA NÃO SABE OQUE É UM PABIBAQUIGRAFO! Decepcionado procurei na minha segunda opção o não tão confiável Google.

Centenas de milhares de respostas coletadas em uma fração de segundos e uma delas, na qual eu cliquei era a Desciclopédia, uma rede associada a Wikipédia.

Re-animado, cliquei afoito para ler o artigo e quando o dito cujo percebi que a Desciclopédia é, segundo ela mesma, um site parodiando a Wikipédia só que com piadas fuleiras e seu slogan é "A ENCICLOPÉDIA LIVRE DE CONTEÚDO", oque você espera de um site desses?

Segundo a Desciclopédia os pabibaquigrafos vieram de outro planeta e invadiram o mundo numa nave que foi financiada pelo Silvio Santos (ou como a Desciclopédia diz: vieram junto com o homem do Bambu).

Ou seja, uma pesquisa inútil e depois de horas a fio no Google descobri que segundo um conceituado professor de língua portuguesa que não me lembro o nome (não é o Pasquale) diz que o pabibaquigrafo nada mais é do que um trava-língua criado por pessoas com intenção de desafiar as habilidades lingüisticas.

Dá licença! Fiquei encafifado pra descobrir isso? Não cessarei antes se encontrar um pabibaquigrafo, nem que eu tenha que inventa-lo!

Por enquanto o pabibaquigrafo somente me tem uma utilidade, evitar de levar um tapa na testa, mas isso eu acho melhor não espalhar certos costumes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário